Encontre o restaurante ou a comida que você está procurando!

Carregando...

31 de maio de 2011

2º ano do blog


"Tia, nós vamos ter um almoço especial é?" Esta era a pergunta das crianças que aguardavam a hora de ir para as mesas montadas na varanda da Casa Sol Nascente. Sim! Era um almoço especial. Era o aniversário de dois anos de Sabores da Cidade

30 de maio de 2011

#2anosdesabores

Obrigada a todos que participaram desta semana tão deliciosa e intensa de comemoração do aniversário do dois anos do Sabores da Cidade. Amei cada comentário deixado aqui. É muito bom saber o que vocês estão achando deste blog que faço com tanto carinho e quilos a mais. Por favor, não deixem de comentar a cada novo post. Podem dizer o que gostaram ou não e juntos vamos colaborar para o desenvolvimento da gastronomia em nossa cidade.

Para encerrar as comemorações, o resultado da última promoção.


João Victor Porto Sales ganhou o almoço no Zahlé; Filipe Palácio, o jantar no Konibaa (http://sorteie.me/fb/gWe Helainne Machado, o almoço no Villa Alexandrini (http://sorteie.me/1N3h2V). Aguardo o email de vocês com o telefone no saboresdacidade@gmail.com.

Ainda não recebi o contato de dois ganhadores do Dia dos Doces
Twitter - http://sorteie.me/1MEx1s Erika Marinho
Comentários - Acilon Souza



Fico no aguardo!






27 de maio de 2011

#2anosdesabores

Gostaria de agradecer imensamente pelo carinho e participação de vocês nesta semana tão deliciosa. Para fechar com "chave de ouro", desculpem o clichê, vamos sortear dois almoços e um jantar e vocês vão ter mais tempo para participar. O sorteio será segunda-feira, 30 (dia oficial do nascimento do blog), às 22h.

Como participar:
No Twitter (almoço no Villa Alexandrini  p/duas pessoas c/entrada, prato e sobremesa - bebidas não estão inclusas):
Tuitar a frase com o link - Vou levar @NOMEDEAMIGO p/comemorar #2anosdesabores no @villaalexandrin http://kingo.to/Dko.
obs. Pode aproveitar para seguir os perfis @izakeline e @villaalexandrin.

No Facebook (Jantar no Konibaa p/duas pessoas  ussuzukury ou tataki, dois temakis especiais, prato de sushi do menu especial,  uma sobremesa - bebidas não estão inclusas)
Curtir a fan page (https://www.facebook.com/pages/Sabores-da-Cidade/131076650289819) e clicar no botão participar deste link http://sorteie.me/facebook/compartilhar.php?id=1224 e compartilhar com os amigos.

Pode aproveitar para curtir a fan page do Konibaa - http://www.facebook.com/?ref=logo#!/konibaa


No blog (1 almoço para duas pessoas no a Zahlé Restaurante): Deixar um comentário nesse post dizendo se gosta de comida árabe, se quer experimentar e pode falar também do niver do Sabores da Cidade etc.

Mais informações:
Konibaaa - http://saboresdacidade.blogspot.com/2011/01/konibaa.html
Villa Alexandrini - http://saboresdacidade.blogspot.com/2010/09/almoco-villa-alexandrini.html
Zahlé - http://saboresdacidade.blogspot.com/2010/11/esfiha-alem-do-fast-food.html

Resultado: Dia dos Doces

Aguardo o email dos ganhadores com os telefones no saboresdacidade@gmail.com para passar as orientações de como aproveitar as delícias da Tortelê e da Toca Fina Cozinha.

Facebook - http://sorteie.me/fb/dG: Rafael Moreira

Twitter - http://sorteie.me/1MEx1s: Erika Marinho

Comentários - Acilon Souza

25 de maio de 2011

Dia dos doces #2anosdesabores

O sorteio desta quinta-feira (26) é especial para aquelas "formiguinhas" que não podem ver um doce: 1 caixa de chocolates finos da Toca Fina Cozinha e duas degustações do 2º Festival do Morango da Tortelê, que acontece de 1º a 30 de junho.

Para contemplar Twitter, Facebook e leitores que acompanham o blog apenas por aqui, vamos ter três sorteios outra vez. As cortesias da Tortelê vão ser sorteadas pelo Twitter e Facebook e a caixa de chocolates aqui pelo blog.

Veja como participar:

No Twitter (1 cortesia Tortelê):  Tuitar a frase com o link - Vou comemorar #2anosdesabores no 2º Festival do Morango da @tortele. http://kingo.to/DbZ

obs. Pode aproveitar para seguir os perfis @izakeline e @tortele.
No Facebook (1 cortesia Tortelê): Curtir a fan page (https://www.facebook.com/pages/Sabores-da-Cidade/131076650289819) e clicar no botão participar deste link http://sorteie.me/facebook/compartilhar.php?id=1154e compartilhar com os amigos.
No blog (1 caixa de chocolates finos Toca Fina cozinha): Deixar um comentário nesse post dizendo o que o chocolate já fez por você, por que você gosta de chocolate ou com quem vai dividir. Pode falar também do niver do Sabores da Cidade etc.

Sorteio será dia 26 (quinta-feira), às 23h.

Serviços:
Tortelê (Rua Vicente Leite, 1422, Aldeota) funciona de segunda a sábado, das 9h às 19h. Telefones: (85) 3082.1122 ou 9995.1270. Site: http://www.tortele.com.br/

Toca Fina Cozinha (Rua Maria Tomásia, 1355, Aldeota). (85) 3267.0034. http://www.tocafinacozinha.com.br/

Resultado La Pasta

@thais_tomaz (Twitter) e Ana Caroline (facebook) vão jantar comigo no La Pasta Gialla, sexta-feira, 27, às 20h30. Aguardo a confirmação de vocês no saboresdacidade@gmail.com


24 de maio de 2011

La Pasta Gialla #2anosdesabores

 

Quer experimentar esses pratos do La Pasta Gialla? Pois a sua oportunidade pode ser sexta-feira (27). Nesta quarta (25), às 22h, vou sortear duas pessoas para irem comigo participar de um menu degustação do restaurante italiano. O cardápio será composto de uma entrada (brusqueta de tomate fresco) um prato principal (tagliatele orgânico com ragu de cogumelos e aspargos grelhados ou polpetone recheado com mussarela com tagliolini na manteiga e sálvia) uma sobremesa (escolha livre), servido com vinho português Serra do Azeitão e água mineral.

O jantar será sexta-feira, 27, às 20h30. 

Restaurante La Pasta Gialla (Shopping Pátio Dom Luis, loja 125 - Av. Dom Luis, 1200) funciona todos os dias, a partir das 11h. Telefone: (85) 3267.3070.

Para participar (1 ganhador sairá do twitter e outro do facebook):
No Twitter:  @izakeline me leva p/comemorar #2anosdesabores no La Pasta Gialla. http://kingo.to/D2T

No Facebook: Curtir a fan page (https://www.facebook.com/pages/Sabores-da-Cidade/131076650289819) e clicar no botão "quero participar" deste link  http://sorteie.me/facebook/compartilhar.php?id=1082 e compartilhar com os amigos.



Resultado Sal, Vignoli #2anosdesabores

Os ganhadores dos sorteios desta terça-feira (24) são Welton Nogueira (Sal e Brasa - Facebook - http://sorteie.me/fb/cn), @emanuelasf (Sal e Brasa - Twitter - http://sorteie.me/1Mqx4e) e Isabelle Santos (Vignoli - comentários no blog). Os três devem mandar para o email saboresdacidade@gmail.com o dia que pretendem ir (somente até domingo - 29/05), nome, sobrenome e telefone.

Clique nas imagens para abrir em tamanho real


23 de maio de 2011

Sal e Brasa, Vignoli #2anosdesabores

Nesta terça-feira (24), vamos sortear duas cortesias para o rodízio completo da churrascaria Sal e Brasa (inclui bebida não alcoólica e uma sobremesa) e uma pizza Vignoli (inclui duas bebidas não  alcoólicas). As cortesias são válidas somente durante a semana de aniversário do Sabores da Cidade, ou seja, até domingo.
Vignoli e Peperoni
Os dois estabelecimentos são bastante conhecidos. O Sal e Brasa é uma das principais casas de rodízio de carnes de Fortaleza e a Vignoli tem como carro chefe a massa fina, crocante e a cobertura que sempre agrada com um tempero exclusivo.

Para contemplar Twitter, Facebook e leitores que acompanham o blog apenas por aqui, vamos ter três sorteios. As cortesias do Sal e Brasa vão ser sorteadas pelo Twitter e Facebook e a cortesia da Vignoli aqui pelo blog.

No Twitter (1 cortesia Sal e Brasa para duas pessoas):  Vou comemorar #2anosdesabores comendo bem no @SaleBrasa_Ce. @nome_ de_ amigo vai comigo! http://kingo.to/CTk

obs. Não é obrigado o acompanhante ter twitter, tá? Se não tiver, coloca só o nome mesmo.

No Facebook (1 cortesia Sal e Brasa para duas pessoas): Curtir a fan page (https://www.facebook.com/pages/Sabores-da-Cidade/131076650289819) e clicar no botão participar deste link http://sorteie.me/facebook/compartilhar.php?id=1018 e compartilhar com os amigos.

No blog (1 pizza Vignoli para duas pessoas): Deixar um comentário nesse post dizendo quem você vai levar para comer pizza. 

Sorteio será dia 24 (terça-feira), às 22h.



Pizzaria Vignoli

Sal e Brasa

Resultado Misaki

Rita Queiroz e Adriana Rodrigues foram as ganhadoras do almoço no Misaki, dia 26,às 12h30.

Aguardo a confirmação de vocês com os telefones no email saboresdacidade@gmail.com. 


Vamos almoçar no Misaki?

Como prometido, aqui está a primeira promoção do aniversário de dois anos do Sabores da Cidade. E para começar muito bem, vamos sortear um almoço para dois leitores no restaurante Misaki. Junto comigo, os ganhadores vão conhecer os novos pratos do almoço executivo da casa no dia 26 (quinta-feira). 

Segundo o blog do restauranteo almoço executivo é servido de segunda a sexta, a partir de 11h e inclui uma entrada. A cada semana será feito um rodízio de duas entradas. As opções são: Carpaccio de carne, Compota de berinjela, Mini salada verde com tomate e Casquinha de Salmão com farofa de banana. 

Entre os pratos, Filé com molho de Shimeji acompanha batata rosti, Filé Kaikan (Uma opção deliciosa também é a Tilápia com arroz de açafrão servida com palmito e vinagrete de tomate cereja), Sirigado Kin (E para os salmões lovers temos o Salmão Aka que acompanha talharim ao molho pesto). O almoço executivo no Misaki custa R$ 29,00.

Promoção #2anosdesabores

Para participar do sorteio (almoço dia 26, no Misaki), só precisa fazer uma coisa:

Divulgar o link desse post no Twitter ou no Facebook.
Twitter: Quero almoçar com a @izakeline no @misaki_ce para comemorar #2anosdesabores http://kingo.to/CKt

Facebook: Curtir a fan page (https://www.facebook.com/pages/Sabores-da-Cidade/131076650289819) e clicar no botão participar (http://www.facebook.com/pages/Sabores-da-Cidade/131076650289819?sk=app_154246121296652&app_data=a%3A1%3A{s%3A2%3A%22id%22%3Bs%3A3%3A%22955%22%3B}).

Aproveite para compartilhar com os amigos essa frase: Quero almoçar no Misaki Restaurante (coloque o @ antes para mencionar) para comemorar 2 anos de Sabores da Cidade (coloque o @ antes para mencionar).  http://kingo.to/CKt

obs: Curta as nossas páginas: https://www.facebook.com/restaurantemisaki e https://www.facebook.com/pages/Sabores-da-Cidade/131076650289819.

O Sorteio será nesta segunda-feira (23), às 22h. Fiquem ligados e divulguem!

22 de maio de 2011

Deliciosas Letras 2

Trecho do Deliciosas Letras

Neste domingo (22), aconteceu mais uma edição do Deliciosas Letras. Com o tema "Gastronomia depois dos 30", participamos de um rico bate papo com a chef, consultora e professora Anayde Mello, cake designer Mônica Claudino e o proprietário da Confeitaria Sublime Airton Correia.
Na entrada, a plateia foi recepcionada com brownies preparados pela Mônica e durante uma hora conheceu um pouco da história de vida dos nossos convidados. Mônica era empresária antes de decidir investir na confeitaria, Anayde tem formação em engenharia civil e Airton tem formação em Publicidade, mas tentou Medicina e ainda cursou Veterinária.

Todos falaram dos desafios de mudar de profissão num momento em que já estavam estabilizados. Sem arrependimentos, eles persistem e investem cada vez mais nesta carreira. Por fim, sorteamos três livros de gastronomia, quatro caixas de cupcakes e quatro vouchers (R$ 15,00) da Confeitaria Sublime. 

Gostaria de agradecer a todos que marcaram presença, especialmente ao Leonardo Leitão, que comandou a transmissão via Twitcam (http://twitcam.livestream.com/5007s). Na próxima edição, vamos tentar interagir mais com que acompanhar pela internet. Obrigada também aos convidados por compartilharem um pouco de suas vidas.

E o próximo Deliciosas Letras já tem convidados confirmados: Fernando Barroso, Bernard Twardy e Elcio Nagano vão falar sobre o potencial de alguns produtos cearenses na gastronomia. Fiquem ligados!

Confira algumas fotos (by Ramires Meneses):
 

 
 

E você que foi? O que achou?
Acompanhou pela Twitcam? Gostou da ideia?

Semana #2anosdesabores

Vocês sabem que nesta semana comemoramos dois anos de Sabores da Cidade. E, como ainda não sou rica, não tenho como fazer uma festa para todos os leitores. Mas, aceitei a sugestão (desafio da Juliana Lima) de realizar sorteios de vouchers de restaurantes e outras delícias todos os dias desta semana. Isso mesmo. A partir de segunda-feira (23), vamos sortear almoços, jantares, chocolates, espumante e degustação. Olha o que conseguimos para vocês:

Almoço executivo no Misaki
Almoço no Villa Alexandrini
Jantar harmonizado no La Pasta Gialla
Rodízio no Sal e Brasa
Pizza e bebidas não alcoólicas no Vignoli
Almoço para duas pessoas no Zahlé
Degustação do Festival de Morangos da Tortelê 
Caixa de chocolates finos da Toca Fina Cozinha
Espumante Undurraga Brut (cortesia da Viticultura)

Em alguns sorteios, vou acompanhar os ganhadores. 

Fiquem ligados na tag #2anosdesabores no Twitter (http://twitter.com/#!/izakeline), na fan page do Facebook (https://www.facebook.com/pages/Sabores-da-Cidade/131076650289819) e nos posts aqui. Os sorteios vão passar por todos os lugares. E compartilhem com os amigos também, tá?

Que tal? Você vai participar dessa festa?

1º ano do Guia do Sabor



No dia 17 de maio, o lançamento do Festival Brasil Sabor em Fortaleza também foi palco para a comemoração do aniversário de um ano do Guia do Sabor. Nesta matéria, falei um pouco do nosso trabalho no caderno. Confiram! 



20 de maio de 2011

Alex Atala, galinha caipira

Passadas as comemorações do aniversário do Guia do Sabor, trazemos nesta sexta-feira (20) mais uma edição especial e deliciosa, claro. Na capa, Alex Atala, o chef do sétimo melhor restaurante do mundo em entrevista que realizei em São Paulo com a fotógrafa Marília Camelo.

Não sei se cheguei a comentar com vocês, mas esta foi para mim a primeira de muitas entrevistas "importantes" que quero fazer. Nunca fiquei tão nervosa e preocupada. Afinal, eu estava indo lá só para falar com ele e tinha que prestar, né? A primeira parte da entrevista foi publicada revista Gente (http://revistagente.net/home.aspx) e agora vocês podem conferir no Guia do Sabor o restante. Além da nossa conversa, tem perguntas de alguns chefs de Fortaleza (Fernando Barroso, Elcio Nagano e Bernard Twardy).

A edição conta ainda com o Festival da Galinha Caipira dos Chorós (Cascavel), que aconteceu no último fim de semana e eu fui lá conferir. Toques de sabor com lançamentos de produtos e algumas novidades de Fortaleza, o restaurante Pau D'Arco do Crato, entre outros.

Aproveitem e depois me contem o que acharam por aqui ou lá pelo Guia do Sabor!

19 de maio de 2011

Uma voltinha em Fortaleza

Aproveitei a última quarta-feira (18) para dar uma voltinha em Fortaleza. Para definir o cardápio do aniversário de dois anos do blog, marquei com o chef Bruno Modolo um encontro na La Tosta. Entre bolos, doces e cupcakes, o maior destaque da charmosa lanchonete são as tostadas. 

Pena que eu (quase) implorei para ser atendida. Explico. Cheguei às 18h, a garçonete disse que fechava às 19h, mas ela ia embora às 18h30. Pedi duas tostadas, ela colocou na mesa e nem ofereceu bebida, nem cardápio. Apesar de inaceitável, espero que tenha sido um dia excepcional porque valeu para experimentar a deliciosa tostada de camarão com damasco, molho especial, azeite e azeitonas (R$ 14,00). A massa estava crocante e os camarões no ponto certo. Muita satisfação mesmo.
Também pedi a de filé (R$ 13,00). Até estava boa, mas tinha muito informação: carne, cebola caramelizada, abobrinha, queijo, pimentão... A de camarão conquista e marca quem a experimenta.
Comemos rapidamente - sem conversar - para poder ir logo embora. Triste!


La Tosta: Rua Vicente Leite, 794, Aldeota - Equina com Pereira Valente.  (85) 9958 7616 e 8631 4476. 


De lá, seguimos para o Frans Café, onde acontecia mais uma edição do TuiteCafé e a comemoração de um ano da cafeteria em Fortaleza. Quem fazia o check-in no Foursquare ganhava um dos 36 tipos de café da casa. O meu foi o Café bombom com marshmallow (R$ 5,60). Ele chega à mesa assim, mas é bom mexer antes de beber. Ele fica de uma cor só, um marrom lindo, e nem precisa adoçar. Ainda bebemos o chá mate com limão (R$ 4,50). Esqueci da foto, mas vocês sabem como é, né?! A diferença é que no Frans, ele vem numa jarra.
Frans Café: Av. Dom Luis 1200 - Shopping Patio Dom Luis - Piso 2 Loja 211 - Aldeota. (85) 3215-4538.

E não acabou. Ao sair do Frans Café, o destino foi o Konibaa, com uma passada no Praieiro, onde você faz o pedido diretamente no balcão. Eu comi um sanduíche de peito de peru (R$ 8,50) com molho de mostarda e mel, picles, alface, azeitonas, queijo mussarela no pão com parmesão. Muito bom. Vou ficar devendo a foto desse. 

Praieiro: Avenida Júlio Abreu, 160 (continuação da Dom Luís). Hot Center, loja 13 - Varjota. Funciona de segunda à sexta, das 10h às 23h; sábados e domingos, das 17h às 23h. Telefone: (85) 3021.4141. Na internet: http://www.facebook.com/praieiro;http://twitter.com/praieirofor.

Matéria que fiz para o Guia do Sabor sobre alguns sanduíches de Fortaleza: http://guiadosabor.verdesmares.com.br/materias/sanduiches-muito-alem-de-um-lanche/


No Konibaa é difícil pedir algo diferente do temaki de camarão com geleia de pimenta. 
Mas, neste dia, o atendimento também não foi dos  melhores. Apesar da simpatia do garçom, o temaki demorou mais de meia hora para chegar. Foi preciso reclamar e ameaçar cancelar o pedido para vir o gerente - eu acho - dizer que estava demorando por causa de uma mesa que estava comemorando um aniversário e tinha muitos pedidos. Pediu cinco minutos. A gente esperou. E veio tão bom quanto os anteriores.

Konibaa Food &art: Rua Julio Abreu, 160 (continuação da Avenida Dom Luis), Edifício Hot Center - loja 15 - Varjota. Funciona, diariamente, a partir das 17h. Telefone: (85) 3267.2572. Matéria no Guia do Sabor: http://guiadosabor.verdesmares.com.br/materias/japones-com-tempero-tropical/

Infelizmente, na nossa realidade sempre é preciso lembrar que com casa cheia ou vazia, perto da hora de fechar ou não, o serviço e a comida devem manter um padrão.

E você? 
Já comeu em algum desses lugares? O que achou? 
Você já foi embora de um restaurante sem comer porque o pedido demorou a chegar ou por ter sido mal atendido? Me conta onde e como foi!

18 de maio de 2011

Fique linda para o dia dos namorados

Quer ficar linda para o namorado e ainda ganhar um jantar no Coco Bambu? Então, você já pode correr para a  fan page do Capelli Studio (facebook.com/capellifortaleza) e participar da promoção. A namorada com um Dia de Beleza no Capelli Studio, além de um jantar para o casal. A promoção fica no ar até o dia 9 de junho. 

Jantar para o casal:
Entrada: Croquete de peixe
Prato principal: Bobó de Camarão ou Peixe Meuniere
Bebidas: Refrigerantes

Dia de Beleza:
Depilação completa (buço, axila, sobrancelha, contorno e perna)
Maquiagem
Escova
Pé e mão
Hidratação com ampola

TuiteC@fé


Nesta quarta-feira (18), acontece mais uma edição do TuíteCafé. Além do encontro de tuiteiros que não dispensam um bom café, o evento celebra um ano do Frans Café em Fortaleza.

A partir das 19h, a cafeteria, que fica no Pátio Dom Luis, vai contar com uma programação especial, incluindo sorteios e outras surpresas.

17 de maio de 2011

Tappo Trattoria - Benny Novak

Vocês já devem ter percebido que alguns posts são escritos bem depois da minha ida ao restaurante ou logo em seguida. Eu poderia tentar explicar, mas não sei como. O fato é que alguns posts me parecem mais urgentes, outros me pedem um tempo para pensar. Um desses foi O Tappo, restaurante italiano de um dos chefs mais conhecidos de São Paulo, Benny Novak. Aproveitei uma rápida passagem por São Paulo (em março) para almoçar lá. O legal é que a Mônica Claudino também estava na capital paulista. 

Sim, este é um dos restaurante que você deve conhecer em São Paulo. Bem pequeno, no início a gente até estranha a proximidade com as outras mesas. Mas, o ato de comer como algo tão social, um momento de compartilhar. Num almoço de domingo, foi legal observar quem entrava e saia da casa: famílias com crianças, idosos, jovens, casais. Todos em busca de uma comida - maravilhosa em sua simplicidade -, serviço excepcional (o Fábio foi muito atencioso) e um ar de aconchego. Certamente encontraram!

A minha satisfação começou - e já teria sido completa - com a Focaccia de tomate cereja e mussarela de búfala. É uma coisa que você não consegue parar de comer de tão bom que é. A massa é inesquecível e a mussarela de búfala, os tomates e o manjericão fresco nunca se entenderam tão bem. 
Como prato principal, Mônica optou pelo espaguete alla norma (R$ 39,00). De origem siciliana, a massa é ao dente com cubos de berinjela, tomate, manjericão, ricota e um toque de pimenta, que faz a diferença e deixa o prato rico em sabor e inesquecível.
Outro prato para guardar na memória é a costela assada ao vinho tinto com risoto de açafrão (R$ 49,00). Eu sou louca por carne e não posso ver uma costela que já me derreto. E quando é daquelas que a carne se desfazem, eu me entrego sem culpa. 
As sobremesas... A gente pensou em dividir uma. Mas, não entramos em acordo. A Mônica optou pela panacota de baunilha (R$ 15,00).
Eu não poderia deixar de comer Tiramisú (R$ 16,00). É difícil dizer qual é o melhor. Ainda bem que pedimos  os dois porque a gente podia comer um pouquinho de cada. 
No total, a gente gastou R$ 162,47. Eu bebi vinho e a Mônica, suco. 

Tappo Trattoria
Rua da Consolação, 2967, Cerqueira César, São Paulo.
telefone: (11)  3063.4864

15 de maio de 2011

Gastronomia depois dos 30


Você deve ter achado estranho o título do post. Mas, este é o tema do 2º Deliciosas Letras que acontece no próximo domingo (22), às 15h30, na Saraiva Megastore (Shopping Iguatemi). Nós vamos bater um papo com pessoas que depois de passar por outras profissões perceberam, somente aos 30 anos, que realização estava na cozinha.

Foi o que aconteceu com a cake designer Mônica Claudino, o empresário Airton Correia (Confeitaria Sublime) e Anayde de Mello (chef e consultora).

Para este encontro, também estamos preparando sorteios de vouchers, livros e uma degustação.

Agende-se:
Dia 22 (domingo), às 15h30, na Saraiva Megastore (Shopping Iguatemi). São apenas 40 lugares e a entrada será por ordem de chegada. Mais informações: (85) 8762.1171. 1º Deliciosas Letras: http://saboresdacidade.blogspot.com/2011/03/gastronomia-no-ceara.html

Se você quiser ajudar a divulgar o evento pode ganhar o livro "Do jeitinho de Minas Gerais", da Editora Senac São Paulo. A coletânea de receitas impressas e cantadas é uma cortesia da Saraiva Megastore. Para participar, basta compartilhar link do evento no seu Twitter com a seguinte frase: Dia 22, 15h30, #deliciosasletras c/ @monicaclaudino @airton_correia e Anayde de Mello na Saraiva do @iguatemifor http://kingo.to/BO2

O sorteio será sábado, 21, às 11h, pelo site sorteie.me que, como vocês já sabem, é automático. O ganhador deve morar em Fortaleza e poder ir buscar o livro no Deliciosas Letras ou em local a ser combinado.

14 de maio de 2011

Doce de Abacaxi com coco

Nesta semana, recebi um email da Thaís Abath (www.thaisabath.blogspot.com) falando que acessa o Sabores da Cidade de Brasília. Legal, né?! Ela me mandou uma das receitas que ela faz e eu compartilho aqui com você. Confiram!


Ingredientes
½ abacaxi cortado em pedaços bem pequenos
5 colheres de sobremesa de açúcar refinado ou cristal
¼ de coco ralado desidratado
2 colheres de sopa de leite de coco
½ copo de leite integral
2 colheres de sobremesa rasa de pó para pudim sabor baunilha

Modo de fazer
Coloque na panela o abacaxi e o açúcar. Mexer bem até o abacaxi começar a dá caldo. Em seguida coloque o coco ralado, o leite de coco e o leite integral. Mexer por uns 2 minutos para tentar engrossar o caldo. Em seguida, colocar o pó para pudim e esperar dá uma consistência menos líquida. Após isso, retirar do fogão e colocar em um recipiente bonito. Esperar esfriar um pouco e servir.

1º ano do Guia do Sabor


No último dia 9 de maio completamos um ano de Guia do Sabor. O primeiro suplemento de um jornal cearense exclusivo de gastronomia. E eu, com muito prazer, faço parte dessa história. O caderno, que surgiu como uma proposta comercial com pouco espaço editorial, hoje conta com reportagens especiais baseadas nas últimas tendências da gastronomia internacional, nacional e local.

Na edição especial, apresentamos alguns pratos típicos com uma nova roupagem, um pouco da história da restauração cearense, dicas de onde os chefs comem, entre outras delícias. 

Por aqui vocês percebem que minha cabeça fica fervilhando de ideias. E tentamos fazer sempre o melhor que para tornar as sextas-feiras dos cearenses cada vez mais saborosas com dicas imperdíveis e conteúdo especial editado pela Marlyana Lima, com textos meus e da Adriana Martins, diagramação da Flávia Gurgel e colaboração do diretor de arte A. Linconl e do estagiário Leonardo Capibaribe. 

Obrigada a todos que participam também desse trabalho, sugerindo pautas. Adoro quando recebo emails, me ligam ou me param na rua para falar de algo que comeram ou prepararam. Podem continuar, viu?! Do jeito que gosto de comer e escrever sobre comida, também gosto de ouvir e compartilhar sobre o assunto.

Como o blogger estava com problemas. Fiz um sorteio para celebrar a data no Facebook. Vejam quem participou e ganhou neste link: https://www.facebook.com/photo.php?fbid=160500087347475&set=pu.131076650289819&type=1&theater

12 de maio de 2011

Kebab house em Fortaleza (Fechado)

 
Os amantes de comida árabe ganham nesta quinta-feira (12) mais uma casa com esta especialidade. Com um formato mais voltado para o público jovem, o empresário Jorge Kubrusly abre as portas da Kebab House. O novo restaurante apresenta como carro-chefe o famoso prato que teve origem na Turquia, mas que também é conhecido como "churrasco grego", além de petiscos e saladas.

Quem me falou do local foi o chef Marco Gil do Sah Restaurante, que fica bem próximo de lá. Eu, curiosa e ansiosa que sou, aproveitei para dar uma passadinha lá antes de ir para a premiação do Comida di buteco. Tive o prazer de conhecer o Jorge, a mãe, a irmã e a namorada dele e experimentar algumas coisinhas exclusivamente para o Sabores da Cidade. Um detalhe interessante é que enquanto a gente estava lá, várias pessoas passaram querendo entrar e conhecer a casa. O Jorge já estava com os panfletos na mão para explicar que a abertura seria nessa quinta (12). O tanto de gente que passou lá só nesse tempinho já ocupava quase todas as mesas, viu?!

Mas, falando de comida que é o que interessa mesmo aqui, experimentei duas coisas. A primeira foi uma porção de  faláfel (R$ 12,90): bolinhos crocantes de grão de bico moído com ervas. Meu povo, uma delícia que fica ainda mais perfeito com o molhinho de mostarda e mel. Quando for lá, pode pedir essa entrada sem medo. Para os que bebem cerveja, tive a impressão de que harmoniza bem, viu?! Experimentem e me digam!
O prato principal: Kebab. Provei o júnior de Cordeiro (R$ 13,90) e de Linguiça de Cordeiro (R$ 12,90). Sim, eu gosto de Cordeiro (rs). Eles são preparados com pão folha, o recheio escolhido, alface, tomate, cebola e um tempero especial. Tem outras várias opções de recheio, tá?!
 
Para acompanhar, a casa oferece ainda seis opções de molho: tahine, iogurte com hortelã, citronette, honey mustard (meu preferido), pimenta e  limão.
E, para finalizar ainda tem kebab doce, como o de morango com nutella e castanha (R$ 14,90), além do banana, goiabada e chocolate. 
O restaurante conta ainda com uma seleção especial de drinks, programação musical às sextas e sábados e muitas outras coisas legais que eu vou guardar para uma futura matéria no Guia do Sabor.

Kebab House (Av. Santos Dumont, 1957 - Lj 10 - Esquina com Av. Barão de Studart). Telefone: (85) 4141-3704.
Agora tem um pub no local

Receba nossos posts no seu email

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...